Sábado, 7 de Fev de 2009: A crise é inimiga da livre circulação
Sexta-feira, 6 de Fev de 2009: Boa Hora Hotel & SPA
Quinta-feira, 5 de Fev de 2009: Santana Lopes à presidência... da Câmara!
Quarta-feira, 4 de Fev de 2009: Veto presidencial, mais um
Terça-feira, 3 de Fev de 2009: Para salvar de vez a Qimonda
Segunda-feira, 2 de Fev de 2009: Chávez de pedra e cal
Domingo, 1 de Fev de 2009: Conversas com as criaturas: ave cantora
Navegação
« Ver anterior | Início | Ver seguinte »
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Utilidades
Em destaque
o meu trabalho fotográfico: luisfaustino.com
ver a tira zero da Pantufa Negra
XL Men — o meu "co-blog" pessoal
Disclaimer
Este blog é produzido sem causar sofrimento a animais.
Sobre o autor
- onitsuaf
- Sou fotógrafo "freelancer" e humorista disponível para todos os tipos de trabalhos, embora o meu interesse principal seja o fotojornalismo.
A minha página profissional: LUISFAUSTINO.com
A minha tira cómica, actualizada diariamente: Pantufa Negra
O meu humor gráfico: BatataFritaDigital
1 comentário:
Salvar a QIMONDA? Gostava de poder ajudar mas não faço milagres, no entanto tudo depende da Empresa mãe, na Alemanha, de onde vem a matéria prima e para onde produz.
Gostaria de referir um comentário de ontem num programa televisivo.
Pois fiquei indignado com as declarações daquele "empresário" que disse precisar de 10 trabalhadores mas que não consegue encontrá-los; que os "PORTUGUESES NÃO QUEREM TRABALHAR". Isto é uma afronta aos milhares de portugueses desempregados, nomeadamente aos que são forçados a emigrar para trabalhar no estrangeiro. Lembro-me dos que morreram frequentemente nas estradas espanholas aos fins de semana quando regressam a casa ou ao trabalho . Acredito é que aquele senhor queira trabalhadores mas não lhes queira pagar convenientemente, de contrário, os nossos compatriotas daquela zona do país que cruzam diariamente a fronteira e fazem centenas de quilómetros para irem trabalhar na Galiza ficariam por lá. Será que os espanhóis lhes pagam sem que trabalhem? ESTE SENHOR DEVE QUERER TRABALHADORES A 450 EUROS. Esse montante poderá ser uma ajuda à economia familiar mas não é um salário para quem trabalha 8 horas e 22 dias por mês.
Se alguns patrões encontram trabalhadores a 450 euros, eles são fundamentalmente estrangeiros que visam poupar algum dinheiro com o objectivo de ganhar com o câmbio do euro quando o convertem na moeda do seu país. Mas muitos desses ou acabam por passar a outros países da UE ou regressam aos seus países porque ficarem cá não compensa, uma vez que por cá o custo de vida é muito alto.
Até faço um esforço para acreditar que o negócio desse senhor não lhe permita pagar mais, mas a ser assim não é suficientemente rentável para o nosso país e deve ser repensado. Não é por isso que muitas empresas estão fechando as portas ou mudando para o extremo oriente?
Zé da Burra o Alentejano
Enviar um comentário